LISTA: ATORES COM MAIS DE UM PAPEL MEMORÁVEL
- Ancião
- 24 de abr. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2020
Existem atores que ficam muito marcados por um papel. Imagine o protagonista daquela sua série favorita, exibida durante 10 anos, fazendo outro personagem. Estranho, né? Mas hoje, vamos falar de outra categoria de atores, o oposto.

O Reator fez uma lista para você se recordar de grandes atores que têm mais de um papel memorável reconhecido por todos. Verdadeiros ícones que nem sequer deixam marcas de atuações passadas. Confira os atores e seus respectivos papeis:
Johnny Depp:
Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate):
O dono da fábrica mais famosa dos cinemas não é nem um vilão, mas também não um mocinho. Muito pelo contrário, ele é a boa mistura de loucura com humor. Depois de encontrar o bilhete dourado, Willy Wonka que essas crianças sortudas visitem sua fábrica de chocolate, porém o desenrolar da visita não é muito agradável, pois, acontecem várias coisas fora do comum.

Chapeleiro Maluco (Alice no País das Maravilhas):
Ver Johnny Depp no papel de Chapeleiro agradou muito a todos e nos mostrou mais uma vez o quanto o ator adora personagens sombrios e malucos. Chapeleiro tem um tom amigável e ao mesmo tempo sombrio, no decorrer do filme vemos sua mudança de um estado de cores e alegrias, para escuridão e “solidão”.

Jack Sparrow (Piratas do Caribe):
Jack Sparrow, ou melhor, Capitão Jack Sparrow é um pirata louco, conquistador, engraçado e estranho. E não é de se espantar que vive se metendo em confusão, mas sempre faz dar tudo certo no final.
Um fato curioso é que o personagem seria apenas um coadjuvante, mas acabou tomando conta de toda a sequência de filmes.

Helena Bonham Carter:
Bellatrix Lestrange (Harry Potter):
Bellatrix começou sua educação na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts no início dos anos 60 e foi classificada na Casa Sonserina. Fanaticamente leal a Lord Voldemort, ela estava entre os mais perigosos e sádicos de seus seguidores.
A bruxa matou figuras importantes no mundo dos filmes de Harry Potter, seu primo Sirius Black e a sobrinha Nymphadora Tonks, e também o elfo doméstico da família Malfoy, Dobby.

Rainha Vermelha (Alice no País das Maravilhas):
Cortem-lhes as cabeças! Como esquecer da antagonista Rainha Vermelha de “Alice no País das Maravilhas”. Como uma personagem bastante abalada psicologicamente ela uma hora é a vilã e na outra, uma pessoa ferida, respondendo com maldade às maldades que sofreu.

Dra. Julia Hoffman (Sombras da Noite):
Depois de ser contratada como psiquiatra em tempo integral pela matriarca Elizabeth Collins Stoddard para ajudá-la e após hipnotizar Barnabás, acaba descobrindo que é um vampiro e tenta usufruir de seu sangue para continuar jovem e bela.

Tilda Swinton:
Jadis, a Feiticeira Branca (As Crônicas de Nárnia):
Uma feiticeira da linhagem real de Charn que viajou para Nárnia e auto-proclamou rainha do país. Quando chegou em Nárnia condenou um inverno de cem anos, até a chegada de Pedro, Lúcia, Edmundo e Susana.

Gabriel (Constantine):
Um humano mestiço que virou anjo que tem desdém geral pela humanidade. Muito mais poderoso que qualquer outro mestiço, Gabriel é capaz de manifestar seletivamente asas de anjo, é forte e incapaz de sentir dor. No final do filme, Gabriel revela para Constantine que tem inveja dos humanos, acha injusto o jeito que Deus ama os seres humanos.

Anciã (Doutor Estranho/Vingadores):
Depois de conhecer Stephen Strange, a Anciã mostra para ele seus poderes e o mesmo pede para que ela o ensine a "se curar" apresentando para ele coisas que vão além do imaginável. A personagem desde o começo pede para que Strange e os outros fique longe da Dimensão Negra e depois eles descobrem que ela usa energia da Dimensão Negra para ter mais poder e longevidade, e após uma luta com Kaecillius, é levada para o hospital e morre. Além disso, era a guardiã da joia e, inclusive, aparece em Ultimato.

Leonardo DiCaprio:
Jack Dawson (Titanic):
Talvez uma das atuações mais populares de Leonardo. Jack começa a viajar pelo mundo, fazendo “bicos”, como ajudar em um barco ou desenhar retratos, após a morte de seus pais em um incêndio. Após vencer em um jogo de sorte, embarca, com seu amigo Fabrizio, no navio RMS Titanic, onde conhece e vive um improvável romance com Rose. O resto é história.

Jordan Belfort (O Lobo de Wall Street):
Aqui, Leo se baseia na vida de Jordan Belfort, um famoso e milionário corretor de ações estadunidense, que, após ser demitido, montou uma forte equipe com estratégias de venda efetivas. Com o crescimento de sua nova empresa, Jordan vive uma vida de luxos e prazeres, até que são descobertas algumas ilegalidades em sua forma de trabalhar e ele passa a ser procurado pelas autoridades investigativas do país.

Hugh Glass (O Regresso):
Este foi o papel que rendeu a Leonardo sua tão esperada estatueta dourada da Academia, na categoria de Melhor Ator. Mais uma vez, é uma história baseada, desta vez, em uma lenda estadunidense, um desbravador e caçador com inúmeros feitos. Dentre eles, incrivelmente, sozinho, sobreviver ao ataque de uma ursa-cinzenta, em um local completamente tomado por neve.

Dom Cobb (A Origem):
Dom é um reconhecido e respeitado ladrão de sonhos. Por meio de técnicas e operações complexas, é capaz de adentrar o subconsciente de uma pessoa e confundi-la a ponto de extrair ou, como se descobre posteriormente, inserir ideias em seus alvos. Com isso, ele obtém informações capazes de favorecer seus clientes, de maneira financeira ou em relações de poder.

É certo que todos eles têm ainda mais atuações memoráveis que mereciam estar nesta lista, mas ela ficaria gigante. Quais outros grandes atores você colocaria aqui? Compartilhe sua opinião com a gente!!
Ficha Técnica:
Texto: Pietra Guimarães
Arte: Gabriel Mota
Direção de Arte: Guilherme Rocha
Redator Chefe: Gabriel Mota
Comments