Dentro do possível, Indústria do Entretenimento tenta encontrar saídas
- Ancião
- 5 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
2020 está sendo um ano complicado. Notícias negativas nos surpreendem nos noticiários com muita frequência. Porém, sem dúvidas, o que impacta a população não só neste ano, mas também, marca um período que será lembrando para sempre pela História é a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus.

Novas tendências no mercado de trabalho, no ramo do entretenimento, enfim, no comportamento humano em geral. Nos habituamos aos home offices, às lives de artistas e às inúmeras adaptações que foram necessárias para que pudéssemos seguir a rotina da maneira menos pior possível. Pois, independentemente de como for, a vida tem que seguir, mesmo que com a tristeza da perda de milhares de vidas.
Após o baque inicial da pandemia, que forçou a interrupção de várias produções cinematográficas e impediu a realização de muitos eventos ao redor do planeta, foram encontrados meios para realizar essas interações. As gravações, por exemplo, aos poucos voltam a ocorrer, enquanto os eventos acontecem de forma virtual.
É o caso da Comic Con Experience. O evento brasileiro, que é um dos maiores na área da cultura pop mundial, foi adiado para dezembro no início da pandemia, quando ainda não havia noção alguma de quais seriam seus desdobramentos. Com o passar de meses, percebeu-se que há grandes possibilidades de que os impactos do vírus perdurem até o próximo ano. Por isso, mesmo com a atração marcada para dezembro, a saída foi anunciar no mês passado que o evento será realizado de forma online.
Seguindo os passos de eventos grandiosos, como o festival de música eletrônica TomorrowLand (que ocorreu ainda em julho), ou a própria Comic Con de San Diego, inspiração do evento brasileiro, que também será virtual, a CCXP contará com diversas atrações e promete que não será uma simples live. A organização divulgou uma nota explicando a decisão na qual informou que a convenção será intitulada de “CCXP Worlds: A Journey of Hope” (CCXP Mundos: Uma Jornada de Esperança). Mais informações serão divulgadas ao final de agosto, segundo a organização.
Bom, a vida continua mas precisamos de muita responsabilidade para lidar com a situação delicada em que nos encontramos. A alternativa encontrada por essa indústria do entretenimento, pela qual somos tão apaixonados, parece a única saída possível para que continuemos recebendo conteúdo em um momento tão difícil como esse, que, inclusive é, muitas vezes, o que mantém nossa fé e esperança de que coisas melhores estão por vir.
E você, leitor, como acha que o nosso meio geek tem lidado com a situação? O que espera para o futuro? Comenta aqui, deixe sua opinião, vamos conversar sobre como o mundo tem sido e será impactado por essa surpresa tão desagradável que é a pandemia.
Ficha Técnica:
Texto: Gabriel Mota
Arte: Lucas Hendrigo
Direção de Arte: Guilherme Rocha
Redator Chefe: Gabriel Mota
Comments