"Dois Irmãos" Faz História Como Primeira Animação Disney-pixar com personagem lgbtq+
- Ancião
- 28 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2020
O novo filme da Pixar chega aos cinemas na próxima semana (05/03) contando a jornada dos irmãos elfos Ian (Tom Holland) e Barley Lightfoot (Chris Pratt) na busca por algo que trouxesse o pai deles de volta.
A história se passa em uma região onde a magia se acabou, o que transformou a vida de seres “mitológicos” em cidadãos comuns. Por exemplo, no trailer é possível ver uma centauro correndo com roupas de ginástica e um avião cruzando o céu. Ou seja, com o fim da magia, os seres criaram hábitos similares aos nossos, humanos.
O longa em si já tem potencial o suficiente, prova disso é a aceitação das pré-exibições no site de avaliações Rotten Tomatoes. Mas um outro fator presente no filme faz com que ele seja histórico. Pela primeira vez uma animação da Disney-Pixar apresenta um personagem LGBTQ+. Interpretada por Lena Waithe, a policial Specter é a responsável por esse momento memorável na história das produtoras.
O momento que revela a sexualidade da personagem se dá de maneira sutil, em um diálogo sem alarde, quando a policial responde a um motorista que a filha de sua namorada a faz querer arrancar o cabelo.
Lena Waithe é uma atriz, roteirista e produtora que sempre se envolver em causas que busquem os direitos das minorias, principalmente da população negra e da LGBTQ+.
Ficha Técnica:
Texto: Gabriel Mota e Pietra Guimarães
Arte: Guilherme Rocha
Direção de Arte: Guilherme Rocha
Redator Chefe: Gabriel Mota
Comentários