top of page

Bilheteria forte mostra aceitação da nova fase de jumanji

  • Foto do escritor: Ancião
    Ancião
  • 17 de jan. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2020

Nesta semana, Jumanji: Próxima Fase chegou aos cinemas brasileiros. Os desafios proporcionados pelo famoso jogo de aventura já estão sendo exibidos nos Estados Unidos desde 13 de dezembro do ano passado, pouco mais de um mês antes de estrear no Brasil. O filme faz parte da franquia que foi iniciada na década de 90 e repaginada em 2017 em Jumanji: Bem-Vindo à Selva.



O primeiro filme da série conta a história de um jogo de tabuleiro encontrado por crianças intrigadas com o misticismo que o envolve, principalmente com os sons tribais emitidos pelo brinquedo. Ao começar a jogar, a sorte tirada nos dados tomava vida, ocasionando acontecimentos improváveis, de natureza selvagem, na pacata cidade onde vivem.


A decisão de propor uma sequência veio cerca de 20 anos após o lançamento, em uma época bastante diferente, na qual jogos de tabuleiro são bem menos populares (a não ser que sejam jogados virtualmente). Por conta disso, foi necessária uma adaptação. O jogo de tabuleiro se transformou em uma fita de videogame, encontrada por novos jogadores anos depois.


As personalidades dos personagens principais da nova versão do filme são extremamente opostas. Encontros entre eles seriam muito improváveis, não fosse por uma detenção escolar que fez com que encontrassem a versão digital de Jumanji. As músicas tribais e a atmosfera criada pelo jogo instigaram a curiosidade do grupo, que decidiu jogar. Em seguida, o videogame suga os adolescentes para um universo virtual selvagem e desafiador, onde eram representados pelos avatares que haviam selecionado antes de começar.


As aventuras vividas criaram uma forte conexão e aproximação entre os adolescentes. Em Próxima Fase, com o passar dos anos, uma série de acontecimentos ocasiona o reencontro do grupo no game, porém, como o nome sugere, é uma nova fase e as coisas estão diferentes por lá. A selva dá lugar às dunas e à neve, as skills dos personagens mudam e surgem, também, novos integrantes que causam uma rotação divertida entre os avatares.



Um dos destaques é a qualidade do elenco. Dwayne Johnson, Kevin Hart, Karen Gillan, Jack Black e Nick Jonas mantiveram o nível de atuação do primeiro filme e ainda contaram com a chegada dos nomes de peso Danny DeVito e Danny Glover, além da mais nova vencedora de um Globo de Ouro, Awkwafina. A direção ficou por conta de Jake Kasdan, em um roteiro escrito por Scott Rosenberg e Jeff Pinker.


Há pouco mais de um mês nos cinemas e recém-estreado no Brasil, Próxima Fase caminha para uma bilheteria similar à de Bem-Vindo à Selva. O novo filme já ultrapassou a marca de US$650M arrecadados em todo o mundo, buscando alcançar seu antecessor, que atingiu significativos US$921,1M, mostrando a aceitação da franquia por parte do público. O longa ainda deixou em aberto a possibilidade de novas aventuras em Jumanji. Gosta da ideia?


Ficha Técnica:

Apoio: Pietra Guimarães

Texto: Gabriel Mota

Arte: Guilherme Rocha

Redator Chefe: Gabriel Mota

Bình luận


bottom of page