top of page

Chadwick Boseman: Um Herói da vida real!

  • Foto do escritor: Ancião
    Ancião
  • 31 de ago. de 2020
  • 3 min de leitura

Chadwick Aaron Boseman, era um ator, diretor e roteirista norte americano. Ganhou notoriedade por suas atuações em diversos filmes em que atuou como figuras históricas da vida real, mas seu ápice como ator foi interpretar o herói, e herdeiro do trono de Wakanda, Pantera Negra. O que poucos sabem é que o ator já havia participados de diversas séries televisivas, como CSI:NY, Law & Order e várias outras. Por mais que curtas, são aparições que valem a pena dar uma conferida, principalmente se vocês, assim como eu, gostam do trabalho de Boseman.



Outra interpretação de Boseman que ganhou muita notoriedade foi sua atuação como o protagonista, Andre Davis, em Crime sem Saída. Nessa obra, o ator interpreta um detetive que, por atitudes subjugadas, acaba tendo sua honra perdida na corporação. A trilha sonora do filme conta com ninguém mais, ninguém menos, do que Henry Jackman, o responsável por compôr a trilha sonora de Capitão América: O Soldado Invernal e Guerra Civil. Ao lado de uma equipe dessas e com a atuação do nosso eterno Pantera, não tinha como dar errado, não é mesmo?



Boseman, durante os últimos anos, representou muito mais do que um personagem de quadrinhos. Ele representou todo um grupo de pessoas que assim como ele acreditavam em uma sociedade mais igualitária e representativa, representou a esperança de um povo, resgatando sua cultura e seu orgulho através do Pantera Negra.


Nem preciso dizer o quanto o filme e o personagem do Pantera Negra são importantes, não só pra comunidade negra que luta todos os dias com os problemas gerados pelo racismo, mas pra toda a sociedade que precisa ser constantemente relembrada da importância de se lutar por igualdade.


Chadwick, em 2016 descobriu um câncer de cólon e desde então vinha lutando contra essa doença. Mesmo travando essa difícil batalha, ele não deixou que isso atrapalhasse seu propósito. Em um de seus discursos ele diz: “Às vezes você precisa passar pela experiência da dor e da derrota para desabrochar a paixão e o real propósito que Deus colocou dentro de você.”


Com uma carreira promissora pela frente, o astro em ascensão, infelizmente não conseguiu sequer começar alguns projetos, sendo um deles a obra Yasuke, em que o ator iria interpretar um samurai de origem africana vivendo no japão feudal, seria algo realmente incrível de se ver, não concordam?


Entretanto, ainda há um filme inédito do ator que também promete muito! A Voz Suprema do Blues (Ma Rainey’s Black Bottom), uma adaptação cinematográfica de uma peça teatral do consagrado dramaturgo americano August Wilson, que foi apresentada ao mundo pela primeira vez em 1982 e é ambientada em Chicago no ano de 1920, contando a história de Ma Rainey, uma cantora talentosa, e seus quatro companheiros de banda. A obra, assim como a maioria das outras obras interpretadas pelo ator, mergulha fundo em questões como racismo e a exploração de artistas negros feita por produtores brancos.


Chadwick interpreta o personagem, Levee, um jovem trompetista que sonhava em comandar sua própria banda. Atuando ao lado de Viola Davis, interpretando a própria Ma Rainey, e com a produção de Denzel Washington, podemos manter as expectativas altas em relação a qualidade dessa obra.


Para mim, Boseman é um herói que transcende as telas e as revistas em quadrinhos. Ele mostrou o quão importante é lutar. Sim, lutar! Assim como o herdeiro de Wakanda lutou pelo seu trono, Chadwick travava uma luta ainda maior, uma luta por representatividade e esperança, posso dizer como fã e como pessoa que ele ainda em vida venceu essa luta!



Todos nós como fãs de super heróis, sejamos os próximos a lutar, assim como o Pantera lutou. Sejamos nós também heróis da vida real!

Wakanda Forever!



Ficha Técnica: Texto: Eliabe Gessé

Arte: Lucas Hendrigo

Direção de Arte: Guilherme Rocha

Redator Chefe: Gabriel Mota

Opmerkingen


bottom of page