top of page

Viaje pelos universos com Rick and Morty

  • Foto do escritor: Ancião
    Ancião
  • 15 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

A série Rick and Morty foi lançada em 2 de dezembro de 2013 e gira em torno das estranhas e perigosas aventuras de um cientista maluco, com grandes problemas descontados no álcool, e seu neto Morty, uma criança com sérios problemas sociais. Ambos dividem o seu tempo em grandes aventuras e uma rotina cotidiana familiar.




As suas primeiras temporadas foram lançadas na plataforma streaming Netflix em 2016, no entanto, o seu sucesso foi tão grande que acabou sendo transmitida em alguns canais. Atualmente ela é exibida no Brasil pelo canal Warner Channel desde 4 de maio de 2020 com a estreia do bloco do Adult Swim no canal.


A série se desenvolveu como uma paródia animada em curta-metragem do filme De Volta Para o Futuro, criada por Roiland para o festival de cinema Channel 101. Após a produção do Adult Swim abordar o criador para falar sobre um possível programa de televisão voltada para sua ideia, o criador se animou e acabou desenvolvendo ainda mais o roteiro substituindo algumas coisas do projeto original, por uma identidade original


A família Smith pode ser considerada a família mais desastrada de todo o universo, na verdade, multiverso. Os laços familiares giram em torno dos pais de Morty, Jerry e Beth, junto com o seu avô Rick e sua irmã Beth.


De acordo com o criador, a família mora nos arredores de Seatlle, no estado norte-americano de Washington. Mas isso é o de menos. Até então, as grandes aventuras ocorrem em multiversos com planetas totalmente bizarros e tudo isso graças a sua máquina turbinada feita de peças aleatórias encontradas na garagem da família. Lembrando que, cada multiverso tem sua família Smith, com suas características únicas e totalmente divergente da família que mora na terra C-137.



Ficha Técnica:

Texto: Lucas Hendrigo

Arte: Lucas Hendrigo

Direção de Arte: Guilherme Rocha

Redator Chefe: Gabriel Mota

Kommentarer


bottom of page