top of page

The Witcher, O universo criado por Sapkowski

  • Foto do escritor: REATOR
    REATOR
  • 27 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de dez. de 2019

No dia 13 de novembro de 2019 foi lançado na NETFLIX, The Witcher. Uma série de drama fantasia, criada por Lauren Schmidt Hissric. O universo foi baseado na série de livros e jogos de mesmo nome de Andrzej Sapkowski.

Um dos lançamentos mais badalados deste fim de ano é a série da Netflix The Witcher, dirigida por Lauren Schmidt Hissrich. A produção faz parte de uma franquia muito bem consolidada que teve início na década de 80 com os contos do escritor Andrzej Sapkowski. Posteriormente, passou a envolver romances, HQs, jogos, filmes e séries.


Sucesso na plataforma de streaming mais importante e reconhecida do mundo, a ideia da trama surgiu quando o escritor polonês decidiu participar do concurso de contos de fantasia da revista Fantastyka, em 1985. Mesmo não vencendo a disputa, a história de Geralt de Rívia agradou ao público, fazendo com que o bruxo, especialista em caçar monstros, protagonizasse mais alguns contos e uma saga de romances escritos entre 1994 e 1999.


O universo criado por Sapkowski lhe rendeu muita notoriedade em seu país, levando-o a ser chamado de “Tolkien polonês” (pra quem não se lembra, Tolkien é o criador da Terra Média e de O Senhor dos Anéis). O envolvimento de Andrzej com a saga não terminou, pois ele é o consultor de roteiro da adaptação da Netflix.


Segundo a diretora da série, o foco na primeira temporada é, primeiramente, abordar o que acontece nos contos, pois são ricos para o desenvolvimento dos personagens, e, posteriormente, desenrolar a saga de Geralt de Rívia, descrita nos romances. A história que se desenrola é a junção de três linhas do tempo de três personagens principais: Geralt, Ciri (que foi cogitada como protagonista da série na fase de produção) e Yennefer.





Antes mesmo de ser lançada, The Witcher teve sua segunda temporada confirmada e, segundo Lauren Schmidt, existem ideias mapeadas para pelo menos mais seis temporadas. Embora tenha se destacado, o começo da série, que tem boa avaliação do público, não teve uma aceitação muito boa pela crítica, que elogiou o trabalho técnico e de elenco (contando com Henry Cavill como protagonista) enquanto criticou o roteiro, que não envolve o espectador.


Já terminou de assistir a primeira temporada? O que achou? Já comenta aqui embaixo as expectativas para a próxima! E, claro, continue com a gente aqui no Reator, tem muita coisa boa te esperando como, por exemplo, a estreia do nosso programa no dia 01 de janeiro! Até a próxima!


Ficha Técnica:

Apoio: Juana Tannús

Texto: Gabriel Mota e Pietra Guimarães

Arte: Guilherme Rocha

Redator Chefe: Gabriel Mota

Yorumlar


bottom of page