top of page

Retrospectiva dos filmes de 2019

  • Foto do escritor: Ancião
    Ancião
  • 30 de dez. de 2019
  • 3 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2020

Parece loucura pensar que depois de amanhã já será 2020, uma nova década... como o tempo voa! Tudo ocorre muito rápido. Muita informação, tecnologia, tarefas e acontecimentos deste ano que são facilmente confundidos com os dos anos passados. E se você também fica perdido no tempo, vamos te ajudar a relembrar dos filmes deste ano que marcaram o final da década.


Vários motivos fizeram com que os longas fossem acrescentados a esta lista, tais como aceitação, relevância, bilheteria, encerramento de eras e, até mesmo, polêmicas. Sendo unanimidade entre público geral e críticos ou não, esses filmes foram aguardados desde o início de 2019 e vão ser comentados por mais um bom tempo pelos amantes de cinema.


ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD



O nono longa-metragem dirigido pelo renomado Quentin Tarantino deixou todo mundo ansioso pela sua estreia, realizada em agosto. Nele, as histórias de três atores pouco conhecidos (Rick Dalton, Clith Booth e Sharon Tate) se desenrolam na Hollywood da década de 60, recriando também a série de assassinatos praticados pela Família Manson em 1969.


Star Wars: A Ascensão Skywalker



O Episódio IX, que encerrou a saga iniciada por George Lucas há 42 anos, também tinha motivos suficientes para gerar grande expectativa para seu lançamento em dezembro. Porém, o último filme da terceira trilogia dividiu a opinião do público. O que é certo é que os fãs vão sentir saudades.


Toy Story 4



Os brinquedos mais famosos do cinema retornaram às telonas em junho. Após a comovente doação de Andy para Bonnie, as aventuras do grupo continuam 24 anos depois da estreia do primeiro filme, trazendo nostalgia aos fãs da animação, muitos deles, já adultos.


O Rei Leão



O live-action desse clássico das animações foi muito esperado, fato que fez com que o filme, lançado em julho, entrasse no top 10 de bilheterias da história. Porém, o longa não agradou a todos e os elogios são feitos mais por conta dos detalhes gráficos do que da história em si. Entretanto, a nostalgia e tudo que envolve O Rei Leão construíram uma das maiores audiências do ano.


O Irlandês



Esse original Netflix foi lançado em novembro com o incrível Martin Scorsese dirigindo gigantes do cinema como: Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci (que estava aposentado). O diretor, que adquiriu grande notoriedade para detalhar o mundo da máfia em “Os Bons Companheiros”, teve seu filme muito bem aceito pela crítica e considerado um dos melhores do ano.

Coringa



Polêmico por conta da violência, o longa, lançado em outubro, conta a história de um dos vilões mais conhecidos dos quadrinhos por uma perspectiva inédita. Todo o sofrimento do palhaço Arthur Fleck gera empatia até o momento em que se torna o Príncipe do Crime. O filme foi tão bem aceito que fez com que muita gente pedisse a continuação dessa versão do Coringa, interpretado por Joaquin Phoenix.


Vingadores: Ultimato



Para fechar com chave de ouro essa saga do Universo Cinematográfico da Marvel, o longa proporcionou momentos inesquecíveis aos fãs. O filme de maior bilheteria da história (compõe o top 10 com mais três filmes da franquia), mostra a batalha dos vingadores para derrotar o titã Thanos. O desfecho da saga foi muito bem aceito por público e crítica e com certeza será lembrado por muito tempo.

E para você? Qual foi o filme que mais se destacou neste ano? Interaja conosco e nos diga o que achou das produções cinematográficas de 2019. Se estiver ansioso para saber o que tem de bom para 2020 siga o Reator em todas as plataformas: Facebook, Youtube e o nosso site. A equipe deseja um ano repleto de entretenimento de qualidade, sonhos alcançados e de muita interação entre nós! A estreia do nosso programa está mais próxima do que nunca, não se esqueça, dia 01 de janeiro de 2020! Até lá!


Ficha Técnica:

Apoio: Guilherme Rocha, Juana Tannús e Lucas Hendrigo

Texto: Gabriel Mota e Pietra Guimarães

Arte: Guilherme Rocha

Redator Chefe: Gabriel Mota

Comments


bottom of page